quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fundação Otacílio Gama - parte 2

“Quando eu era adolescente vivia ocioso, vulnerável às drogas e à violência. Com o judô, aprendi a ter metas, a lidar com as pessoas. Tudo isso só apareceu na minha vida graças à Fundação Otacílio Gama”, conta o atleta e hoje funcionário da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, Walter Júnior de Oliveira Pereira, de 21 anos.

A história de Walter, repleta de superação e vitórias, poderia ter sido diferente. Graças ao apoio da Fundação Otacílio Gama em um dos momentos mais difíceis da vida, a adolescência, Walter conseguiu construir um futuro melhor.
Hoje, o atleta é funcionário do Campus II da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba. Este é o seu primeiro emprego, que conseguiu depois de dois anos como estagiário. Além disso, Walter Júnior é um dos destaques do judô da Paraíba, isto porque desde os doze anos, ele participa ativamente das atividades esportivas e sociais promovidas pela Fundação Otacílio Gama.
Foi por meio da Fundação, que Walter descobriu a prática do esporte e hoje comemora bons resultados: “Já participei de mais de cem campeonatos e já ganhei mais de sessenta medalhas”, comemora.
Este é o principal objetivo da Fundação Otacílio Gama, formar atletas e cidadãos. Atualmente, muitas crianças e adolescentes aprendem noções de esporte e cidadania na Fundação Otacílio Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário